terça-feira, 5 de março de 2013

CHAMPS ELYSÉES V - Avenue Montaigne



O Triangle d'Or ( Triângulo de Ouro) é um dos endereços mais seletivos, mais caros de Paris. É formado pelas Avenidas Champs Elysées, George V e Montaigne. Das três avenidas a mais cara é a Avenida Montaigne ,pois em 1940 suas residências eram habitadas pela elite parisiense , que aos poucos foram virando escritórios de diversos segmentos  e endereço da alta costura.

Existe um muro de separação na esquina destas duas avenidas, lá onde está situado o metro Franklin Roosevelt. Os parisienses de classes mais populares freqüentam sem hesitação a avenida Champs Elysée, mas se sentem intimidados na avenida Montaigne. Na Avenida Montaigne  estão situadas as lojas  da alta costura como Louis Vuitton, Dior , Dior baby, Chanel ,Salvatore Ferragamo,Giorgio Armani, Emilio Pucci, multimarcas Montaigne Market ( Alexader McQueen, Alexander Wang, Balmain, Lanvin, Gucci, Valentino, YSL, e muitos outros designers ), Nina Ricci, Prada,Versace, Fendi, Jimmy Choo, Ralph Lauren, Valentino, Dolce & Gabana, Chloé, Botega Venetta, Roberto Cavalli  etc  Além da alta costura , o tradicional  Hotel Plaza Athenée esta situado nesta avenida



Não se intimide de entrar em uma loja de alta costura, em geral as vendedoras são atenciosas e simpáticas . Descubra as grandes tendências da moda ! Lembre-se que bolsas, roupas , sapatos de grandes griffes trazem além do status , a qualidade e a durabilidade do produto. Pense, como um investimento!! E se mesmo assim ,o orçamento estiver apertado, não se acanhe  , é gratuito, a Chanel vende até esmalte. Os óculos , perfumes são quase o mesmo preço de outras filiais, talvez ,um pouco mais caro.
E se mesmo assim você, apesar dos pesares, estiver disposta a tudo por uma peça de uma grande marca, saiba que em Paris tem Outlet destas lojas de alta costura , falarei dele em compras : La Vallé Village ( fica há uns 35 minutos de trem de Paris)

- Louis Vuitton Champs Elysées : Geralmente tem uma fila enorme de chineses e japoneses na porta. Vale a pena entrar! Vende de quase tudo da marca , tem até uma livraria com livros de alta costura. Os vendedores são atenciosos . Me baseando pelos Estados Unidos e Brasil  achei as bolsas mais em conta, não são uma pechincha, afinal você esta na  Louis Vuitton. A Louis Vuitton  da Av. Montaigne , 22  não tem tumulto, é mais vazia , achei inclusive mais cara.


Curiosidades do mundo da moda
 1 ) A história da Louis Vuitton
Louis Vuitton nasceu de família humilde em Jura, França, (próximo à fronteira com a Suíça), em 4 de agosto de 1821.
Em 1835, com catorze anos, decidiu mudar-se para Paris. Louis viajou os mais de 400 km entre Jura e Paris a pé. Ao longo do caminho, arrumou diversos trabalhos temporários para sustentar-se. Habilidoso, Louis rapidamente aprendeu como construir baús e bagagens, que à época eram indispensáveis para as viagens (em carroças) das famílias ricas (os profissionais desse ofício eram denominados Layetier ou Malletier em francês, e Trunk maker em inglês).
As habilidades de Louis chegaram aos ouvidos de Napoleão III (último Imperador e primeiro Presidente da República da França), que o nomeou para maleiro oficial da imperatriz Eugénie.
A empresa Louis Vuitton: Malletier foi fundada em 1853 na rua Neuve de Capucines, em Paris, e rapidamente ganhou sucesso. Em 1858, Vuitton lançou um modelo de baú revolucionário, leve e à prova d’água, com tampo plano (antes desse modelo, os baús tinham tampo arredondado, para permitir o escoamento da água da chuva). Em 1867, a empresa participou da Feira Mundial de Paris. Em 1885, foi aberta a primeira loja em Londers, na Oxford Street.


Em 1888, a Louis Vuitton já tinha problemas com imitadores e falsificadores; naquele ano, Louis criou o primeiro logo para a máquina e passou a estampar todos os seus produtos com “marque L. Vouitton déposée”, ou o equivalente a “marca registrada Louis Vuitton”. Louis morreu em 1893, e o comando da empresa passou a seu filho, George Vuitton.


George Vuitton faleceu em 1936, e o comando passou para seu filho, Gaston-Louis Vuitton. Na gestão de Gaston, durante a Segunda Guerra Mundial, a Louis Vuitton colaborou com o regime nazista que ocupou a França.
A Louis Vuitton notabilizou-se por lançamentos de qualidade e que atendessem às necessidades dos seus usuários. Em 1901, foi lançado o steamer bag (atualmente muito utilizadas por executivos), cujo propósito era abrigar objetos específicos dentro de baús da Louis Vuitton. Na década de 1930, foram lançados os modelos Keepall, Noé e Speedy; esses dois últimos modelos estão presentes até hoje na linha de vendas da empresa.

2) LVMH, PPR e Richemont : Oligopólios no mercado de Luxo
Todos conhecem algumas razões pelas quais produtos de luxo custam caro: a alta qualidade dos produtos, o prestígio conferido a quem compra, o marketing intensivo, etc.
Mas há outra razão que contribui para o aumento de preços, essa não tanto conhecida: os oligopólios. Um oligopólio fica caracterizado quando, num certo mercado, existem muitos compradores e poucos vendedores, permitindo a esses últimos uma liberdade na determinação de preços; isso explica, por exemplo, por que, no oligopolístico mercado brasileiro de refrigerantes, Coca-Cola custa mais caro que outros refrigerantes.
Se um rico achar cara uma garrafa de Moet et Chandon e resolver, por protesto, comprar uma Veuve Clicquot estará na verdade comprando do mesmo fornecedor, a LVHM, dona também da Louis Vuitton, e maior conglomerado de produtos de luxo do mundo.
São três os principais grupos detentores de marcas de luxo no mundo: LVHM, PPR e Richemont.
LVMH são as iniciais de Louis Vuitton, Moet et Chandon e Hennessy (não por coincidência, essas três estão incluídas entre as dez mais famosas marcas de luxo do mundo). A LVMH é proprietária também das seguintes marcas, entre diversas outras: Veuve Clicquot, Chopin vodka e Mercier (bebidas);Dior, Tag Heuer, Zenith e Hublot (jóias e relógios); Louis Vuitton, Fendi, Donna Karan, Emilio Pucci, Givenchy,Kenzo e Marc Jacobs (moda e alta costura); Dior, Guerlain, Givenchy (perfumes).
PPR são as iniciais de Pinault-Printemps-Redoute, grupo criado pelo bilionário francês François Pinault (em 2008,  a Printemps foi vendida e desmembrou-se do grupo). Entre as marcas pertencentes à PPR, incluem-se (apenas as mais conhecidas no Brasil): Gucci,Yves Saint Laurent , Boucheron, Bottega Veneta, Alexander McQueen, Stella McCartney, Balenciaga, volcom,Fnac ( esta para ser vendida), Puma, entre outras.
A Richemont foi criada em 1988 por um bilionário sul-africano, Johann Rupert, com o propósito de agregar marcas de luxo. Entre as marcas do grupo, incluem-se: Cartier, Van Cleef, Piaget, Vacheron Constantin, Jaeger-LeCoultre,Baume et Mercier, Montblanc, oficine panerai, Chloé ,entre outras.

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